Corpo e Mente

CORPO & MENTE

Ter qualidade de vida é um desafio. Por mais que esse seja o desejo de muitas pessoas nos dias de hoje, conquistá-la requer mudanças de hábitos que nem todos estão dispostos a realizar. Isso porque a sensação de bem-estar é a junção de muitos fatores, e todos levam a um mesmo lugar: cuidar do corpo e da mente.

Pensando nisso, unimos força com excelentes profissionais, para agregarmos valor ao nosso espaço e a dar um salto na qualidade de vida de nossos clientes, abandonando velhos hábitos e cuidando da saúde de forma ampla — afinal, somos corpo e mente.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

YOGA

INSTRUTORAS:

Temos em nosso espaço um sala especial destinada para as aulas de YOGA em turmas noturnas. Confira os dias e horários das turmas abertas.

DIAS / HORÁRIOS DAS AULAS:

  • AULAS INDISPONÍVEIS NO MOMENTO 19:30 hs (noite)
Refugie-se

MEDITAÇÃO & RESPIRAÇÃO

INSTRUTORA: SANDRA ROZIN

Temos em nosso espaço um sala especial destinada para as aulas de Meditação & Respiração em turmas noturnas as quartas-feiras.

DIAS / HORÁRIOS DAS AULAS:

  • INDISPONÍVEIS NO MOMENTO: 19:30 hs (noite)
Refugie-se
Dra. Bárbara Almeida Ottoboni

MEDICINA INTEGRATIVA

DRA. BÁRBARA ALMEIDA OTTOBONI

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MEDICINA INTEGRATIVA?

As práticas integrativas são tratamentos complementares ao da medicina convencional que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais para tratamento e prevenção de doenças.

HOMEOPATIA é uma especialidade médica que propõe uma concepção avançada e integrada da saúde do indivíduo como um todo, e não de suas partes. É uma terapêutica orientada para a compreensão do paciente dentro do seu mundo e das suas reações às agressões que sofre.

A Homeopatia nasceu das práticas do médico alemão Samuel Hahnemann que experimentou substancias ultra diluídas capazes de produzir no homem sadio sintomas semelhantes aos da doença que se deve curar (princípio dos semelhantes) apoiando-se na observação de que “toda substância que provoca determinados sintomas numa pessoa sadia pode ser usada para tratar esses mesmos sintomas numa pessoa doente”.

Diferentemente da Fitoterapia, que é a utilização de plantas medicinais no tratamento de doenças, a qual se assemelha mais ao princípio terapêutico “alopático” que se baseia no princípio dos contrários que buscam suprimir os sinais e sintomas das doenças com substâncias (sintéticas ou naturais) que atuem de forma contrária aos mesmos (“anti-“). Exemplificando: anti-inflamatório para tratar a inflamação, antiácido para tratar a acidez, antidepressivo para a tratar depressão, antitérmico para tratar a febre, dentre outros.

A consulta homeopática e o medicamento homeopático
O médico homeopata tem como finalidade escolher dentre os três mil medicamentos homeopáticos experimentados aquele que foi capaz de provocar nos indivíduos sadios sintomas semelhantes (“homeo-“) aos que se desejam tratar nos indivíduos doentes, com o intuito de estimular o organismo a reagir contra a sua enfermidade, fazendo um estímulo à sua energia vital ou homeostase curativa – trazendo o indivíduo de volta ao seu estado de saúde. Torna-se indispensável o conhecimento dos sinais e sintomas objetivos e subjetivos do paciente, a fim de que se possa encontrar o medicamento que mais se lhe assemelhe (medicamento individualizado) – sendo importante ao homeopata as peculiaridades individuais incomuns à consulta médica convencional. Assim, a consulta abrangente e minuciosa tem duração de uma a duas horas de duração, por meio da qual o médico homeopata busca identificar o melhor medicamento ao paciente. Este medicamento é ultradiluído a fim de diminuir o poder patogenético e evitar possível agravação dos sintomas, de forma análoga às doses infinitesimais da imunoterapia sublingual clássica.

Tudo que diga respeito ao paciente exprime o estado de sua vitalidade, englobando os aspectos subjetivos (ilusões, sonhos, sensações, sentimentos e pensamentos) e objetivos (aspectos gerais e físicos) que o caracterizam. É preciso conhecer as suscetibilidades físicas, gerais e psicoemocionais do paciente para direcionar a escolha do medicamento individualizado pelo homeopata em busca do equilíbrio biopsicossocioespiritual do paciente.

Homeopatia Integrativa
Nos escritos de Hahnemann está “Daí, a tão grande necessidade de uma cuidadosa eliminação de tais obstáculos à cura, pois sua doença foi, geralmente, agravada por tais influências nocivas e outros erros no regime de vida causadores de doenças que, frequentemente, passam despercebidos.” É imprescindível, portanto, para se obter sucesso com o tratamento, a eliminação dos obstáculos à cura do paciente realizando uma limpeza do terreno biológico de todas as formas de contaminação (exemplo: metais tóxicos, parasitas, radiação eletromagnética, cicatrizes, focos dentais, alimentos dissonantes, entre outros), de forma que o medicamento possa exercer sua força curativa sobre a energia vital. Com esses esclarecimentos, desejamos auxiliar nossos clientes na compreensão dos aspectos do tratamento homeopático e que vocês busquem um tratamento individualizado e integral para que alcancem um bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

CONSULTAS A CADA 15 DIAS!

Refugie-se
Equipe Profissional Refúgio Urbano

NUTRIÇÃO

NUTRICIONISTA: MARIA TEREZA CASSIRARGHI

Nutricionista clínica e esportiva, graduada pela UNIFAI, pós-graduada em nutrição esportiva pela universidade de Marília e especializada em nutrição clínica-hospitalar pelo instituto Racine de São Paulo. Experiência em atendimento na área clínica e esportiva a 5 anos, elaborando planos alimentares de forma personalizada e atuando na área clínica-hospitalar á 3 anos.

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SÁBADO.

Refugie-se
Equipe Profissional Refúgio Urbano

FISIOTERAPIA & OSTEOPATIA

FISIOTERAPEUTA: RUBIA MARA KIKINA ZUTIN

A osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as “doenças” mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, hérnias discais e torcicolos.

Marque sua avaliação e venha conhecer mais um de nossos serviços.

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

Refugie-se
Maeli Crepaldi

PSICOLOGIA

PSICÓLOGA: MAELI CREPALDI

VOCÊ CONHECE A TERAPIA COGNITIVO- COMPORTAMENTAL?

A Terapia Cognitivo- Comportamental (TCC) é uma abordagem da psicologia criada por Aaron Beck, é fundamentada por ser uma terapia de resoluções de problemas que causam sofrimento psicológico no ser humano. Através do histórico pessoal, familiar e social, o terapeuta ajuda o paciente a especificar os problemas que estão interferindo em sua vida e forma hipóteses sobre porque o paciente não está conseguindo resolver esses problemas por conta própria. Desta maneira, o terapeuta e o paciente sempre trabalham juntos para buscar a melhor solução para cada um desses problemas.

A Terapia Cognitivo- Comportamental busca a criação de um raciocínio realista frente ao problema e trabalha com tratamentos comportamentais, baseado no tripé: PENSAMENTOSENTIMENTOCOMPORTAMENTO. Para chegar ao comportamento saudável, a TCC utiliza de técnicas psicológicas como: Psicoeducação e exercícios cognitivos graduais, com o objetivo de identificar os pensamentos distorcidos da realidade e os comportamentos disfuncionais, ou seja, pensamentos e comportamentos que estão gerando o sofrimento interno e trazendo prejuízos a vida do paciente.
Sempre existirá situações na vida que não vamos conseguir controlar, mas podemos aprender a lidar com elas de uma maneira mais leve! Com esse tratamento psicoterapêutico, o paciente adquire o autoconhecimento que consequentemente leva-o a novos pensamentos saudáveis e o seu comportamento tende a se modificar, obtendo novos resultados frente as situações que ocorrem ao longo da vida.

Sabe aquele pensamento negativo constante? Aquela crença limitante que te impede de evoluir? Aquela baixa autoestima que nunca melhora? Aquele sentimento que você não consegue controlar ou aquele comportamento que você não sabe o porquê? Aquela dificuldade de se relacionar com as pessoas? Aquela ansiedade que parece não ter fim?
A TCC pode te explicar as causas e tratá-las.

Essa terapia é eficaz em muitos transtornos psicológicos, além de contribuir para o alívio dos sintomas de doenças crônicas. Se você percebe que não está conseguindo lidar com alguma situação de sua vida, não permita que o seu sofrimento interno aumente, o primeiro passo precisa partir unicamente de você, peça ajuda, agende a sua terapia!

Pare e dê uma chance a si mesmo. – Aaron Beck.

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

Refugie-se

PSICOLOGIA / PSICOPEDAGOGIA

PSICÓLOGA JUNGUIANA E PSICOPEDAGOGA: SIMONE DA SILVA BRAGA

A psicoterapia junguiana é baseada na teoria do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung. Nesta terapia, paciente e terapeuta trabalham juntos para encontrar o caminho da essência do paciente. O terapeuta é bastante participativo nas sessões, ele ouve e faz pontuações para refletir junto com o paciente. São utilizadas técnicas que exploram o universo inconsciente, como sonhos e técnicas expressivas.

Que pessoa pode se beneficiar com a psicoterapia junguiana? 

Qualquer uma que esteja disposta ao processo de autoconhecimento: crianças, adolescentes e adultos. Vai ajudar a entender o que nos leva a ter determinados comportamentos e sintomas (doenças). Esse entendimento é a base para transformar o modo de relacionar-se consigo mesmo e com o mundo.

Se você tem algum sintoma: ansiedade, depressão, medo, dificuldades de relacionamento, bloqueios, transtornos alimentares, culpas… etc

se você tem vontade de mudar e se sentir melhor…

se você deseja se autoconhecer para conquistar maior autodomínio…

você pode buscar esse cuidado em qualquer idade e fase da sua vida.

“A psicoterapia pode te ajudar a se desligar do sofrimento desnecessário e a lidar com aquele que é inevitável”.

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

Refugie-se

REIKI

REIKIANO: FÁBIO NABAS

O Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental.

DIAS / HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

  • QUARTA / QUINTAS: Período da Manhã
Refugie-se

BARRAS DE ACCESS

FACILITADOR: FÁBIO NABAS

As Barras de Access é uma terapia corporal que permite que você e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, idéias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que você tenha registrado sobre quaisquer situação ou experiência.

DIAS / HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

  • QUARTA / QUINTAS: Período da Manhã
Refugie-se

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

CONSTELADOR: FÁBIO NABAS

A Constelação Familiar é um método desenvolvido pelo psicólogo e filósofo alemão Bert Hellinger. 

Baseia-se na tentativa de encontrar uma suposta dinâmica familiar desconhecida que atravessaria gerações de uma família através de repetições de comportamentos, e, então, resolver conflitos físicos e mentais trabalhando o inconsciente profundo, que nos impede de crescer e sermos cada dia pessoas melhores.

“Quando compreendemos onde estão as obstruções da família, o amor, a harmonia, a saúde, a prosperidade e o novo tem chances.” (Bert Hellinger)

DIAS / HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

  • QUARTAS / QUINTAS: Período da Manhã
Refugie-se

MENU DE MASSAGENS