APOIO AO ESPORTE

O esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas trazendo nova perspectiva de realidade. E nessas situações o apoio é fundamental. Por isso, o REFÚGIO URBANO incentiva e patrocina a triatleta Carina Massarotti, pois acredita que realizar sonhos é também uma forma de promover saúde e bem-estar das pessoas.

CARINA MASSAROTTI

Mãe, Estilista, atleta amadora, futura nutricionista

C arina Massarotti, 34, estilista, estudante de nutrição e triatleta que já coleciona troféus, todos conquistados nos últimos dois anos.

E quando tudo parecer difícil? Continue a nadar. Mesmo que tendo escutado este conselho diversas vezes, Carina, só entendeu o real significado dele quando encarou, de fato, toda a correnteza da vida.

Com uma carreira consolidada no mundo da moda, a parapuense tem se destacado também no triatlo. Mas o começo da relação com o esporte começou bem antes, aos 13 anos, quando ela se desafiou pela primeira vez. “Fui fazer uma caminhada para acompanhar minha tia e me deu vontade, despretensiosamente, de sair correndo. Corri uns cem metros. Parei, descansei e continuei a correr para ver até onde eu conseguiria”, lembra.

PROVAS E MAIS PROVAS

A atleta treina todos os dias, sendo que em três deles, em dois períodos e nos outros quatro, apenas em um período do dia. A rotina de treino inclui natação, ciclismo, corrida, treino funcional específico para triatlo, osteopatia, massagens e liberação miofascial.